acolhimento

Acolhimento:
O profissional deve escutar a queixa, os medos e as expectativas; identificar riscos e vulnerabilidades, acolhendo também a avaliação do próprio usuário, e se responsabilizar para dar uma resposta pactuada ao problema, conjugando as necessidades imediatas dos usuários com o cardápio de ofertas de serviço, e produzindo um encaminhamento responsável e resolutivo à demanda não resolvida. Nesse funcionamento, o acolhimento deixa de ser uma ação pontual e isolada dos processos de produção de saúde e sujeito demandante, possibilitam analisar: a adequação da área física; as formas  de organização dos serviços de saúde; a governabilidade das equipes locais; a humanização das relações em serviços; os modelos de gestão vigentes na unidade de saúde; o ato da escuta e a produção de vínculo; o compartilhamento do conhecimento; o uso ou não de saberes para melhoria da qualidade das ações e quanto estes saberes estão a favor da vida.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Avenida Marechal Dantas Barreto, s/n - Campo Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h

Telefone

(21) 0000-0000

Tecnologia do Blogger.